Curta o nosso portal de lutas

Menu

domingo, 8 de agosto de 2010

Spoiler UFC 117

O UFC 117, que rolou na noite de hoje em Oakland, na Califórnia, contou com cinco brasileiros no card principal. O confronto foi contra americanos e o Brasil acabou vencendo apenas duas batalhas, uma com Junior Cigano e outra com Anderson Silva em uma luta histórica, onde o brasileiro perdeu todos os rounds, mas tirou uma finalização da cartola faltando apenas dois minutos para o final do combare. Os outros brasileiros Ricardo Cachorrão, Rafael dos Anjos e Thiago Pitbull acabaram derrotados. Confira abaixo a cobertura completa do evento play-by-paly e fique ligado no site TATAME para conferir a galeria de fotos do evento e entrevistas com todos os lutadores deste UFC histórico para o Brasil.

Anderson sofre, mas finaliza Sonnen em luta histórica

No primeiro round da luta principal da noite aconteceu o que poucos esperavam. Chael Sonnen atropelou Anderson, levou a melhor em pé, conectou duros golpes, conseguindo um knockdown. Depois o americano foi nas pernas do brasileiro e o castigou em um duro ground and pound, quase encerrando a luta na primeira etapa. Na segunda etapa, Anderson veio com tudo, mas Sonnen mais uma vez botou pra baixo e castigou Anderson o round inteiro com duras cotoveladas e o brasileiro resistiu como pôde. No terceiro round, mais uma vez Chael botou Anderson pra baixo e aplicou seu eficiente ground and pound, anulando o brasileiro.

No quarto round Anderson partiu pro tudo ou nada e acertou bons chutes e socos e com um cotovelada balançou em Sonnen. O brasileiro chegou a ficar por cima do americano, mas Sonnen revertou e continuou o castigo em Anderson. No ultimo round, Sonnen mais uma vez quedou e continou o massacre no brasileiro, mas o inesperado aconteceu: faltando apenas dois minutos ara o final da luta, quando todos já davam como certo a vitória de Sonnen, Anderson surpreendeu o americano e tirou um triângulo da cartola, finalizando Sonnen em uma luta histórica e salvando a pátria. Anderson mostrou que não entrou de quimono a toa. Ao final da “guerra”, Spider declarou que sabia que estava perdendo a luta e revelou que lutou com a costela trincada.


Ficht vence Pitbull na decisão

A aguardada luta entre Thiago Pitbull e Jon Fitch não foi boa para o brasileiro. Sem lutar desde julho do ano passado, o brasileiro sentiu o ritmo e teve seu jogo anulado pelo americano, que mais uma vez levou a melhor na decisão unânime dos juizes. Ficht dominou os três rounds, aplicando boas quedas e pontuando por cima. Jon Fitch, que já havia vencido o brasileiro em 2006, manteve a fama de estrategista e venceu sua sétima luta na decisão e vai ter a chance de lutar contra George St Pierre, pelo cinturão dos meio-medios.

Clay Guida vence Rafael dos Anjos

Vindo de três vitórias seguidas no UFC, Rafael dos Anjos começou muito bem na luta e venceu  primeiro round, onde mostrou uma grande evolução na trocação.Mas na segunda etapa, Clay Guida equilibrou as ações e levou ligeira vantagem, chegando a derrubar Rafael. No terceiro round, Guida conseguiu botar Rafael pra baixo e depois de pressioná-lo na grade, obrigou o brasileiro a desistir. Aparentemente o brasileiro quebrou o maxilar com um cruzado de Guida e quando sofreu a pressão na meia guarda não resistiu as dores e foi forçado a desistir.

Matt Hughes finaliza Ricardo Cachorrão

O brasileiro Ricardo Almeida havia pedido a oportunidade de “vingar” seu mestre Renzo, que foi derrotado por Hughes no UFC 112, mas não foi dessa vez. O americano acertou um direto em Cachorrão, que sofreu um knockdown e acabou tentando atacar as pernas de Hughes, que encaixou uma variação de guilhotina e finalizou o brasileiro ainda no primeiro round.

Cigano vence Roy Nelson e ganha chance por cinturão

A luta entre Cigano e Roy Nelson foi muito movimentada. No primeiro round, o “ barrigudo” se defendeu como pode e mostrou um bom poder de assimilação, resistindo a duros golpes do brasileiro. No segundo round, Roy equilibrou as ações mas mesmo assim Cigano foi superior e seguiu castigando o americano com duros uppers. No terceiro round, Cigano continuou dominando, mas o americano mostrou muito coração e valorizou a vitória do brasileiro que levou a melhor na decisão. Cigano enfrentará agora o vencedor de Brock Lesnar e Cain Velasques, que disputam o título no final do ano.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 117
Oakland, Califórnia, Estados Unidos
Sábado, 7 de agosto de 2010

Card principal:
- Anderson Silva finalizou Chael Sonnen com um triângulo no aos 3min5s do R5;
- Matt Hughes derrotou Ricardo “Cachorrão” Almeida Aos 3min15s do R1;
- Clay Guida derrotou Rafael dos Anjos por TKO a 1min51s do 3R;
- Jon Fitch derrotou Thiago “Pitbull” Alves na decisão unânime dos juizes;
- Junior “Cigano” dos Santos derrotou Roy Nelson na decisão unânime dos juizes;

Card preliminar:
- Tim Boetsch derrotou Todd Brown na decisão unânime dos juízes;
- Phil Davis derrotou Rodney Wallace na decisão unânime dos juízes;
- Rick Story nocauteou Dustin Hazelett aos 1min15s do R2;
- Dennis Hallman derrotou Ben Sauders na decisão unânime dos juízes;
- Johny Hendricks nocauteou Charlie Brenneman aos 40s do R2;
- Stefan Struve nocauteou Christian Morecraft aos 22s do R2.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Seguidores - Siga o MMAPSYCHO você também