Curta o nosso portal de lutas

Menu

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cigano entrevista pós UFC 117

Garantido na disputa de cinturão do UFC com uma vitória sobre o americano Roy Nelson, o nocauteador Junior “Cigano” dos Santos conversou com a TATAME e não escondeu a felicidade pela chance que terá pelo topo do mundo. “São cinco rounds com um dos melhores do mundo, o Velasquez ou o Lesnar. È treinar duro, concentrar e focalizar para que eu possa trazer esse cinturão para o Brasil. Eu acredito que tenho condições e posso surpreender”, disse o lutador, que comentou a vitória no UFC 117 e elogiou a vitória histórica de Anderson Silva sobre Chael Sonnen.

O que você achou de sua luta com o Roy Nelson?

Nossa intenção realmente era manter a luta em pé e não deixar ele me derrubar e a gente teve êxito nisso, mas o que mais me impressionou foi a guarda do Roy Nelson. Achei que ele se defendeu muito bem e não me deixou conectar em cheio os golpes, a maioria acabava pegando de raspão. Fiquei surpreso com a capacidade de assimilação dele, que mostrou ser um cara aguerrido.

A guarda dele protegia bem de diretos e cruzados, mas deixava o caminho aberto para os uppers. Você acertou vários, mas mesmo assim ele continuou de pé. Você se surpreendeu com o queixo dele?

Ele tem um queixo muito bom, mas, na verdade, ele escondia bem o queixo e os uppers acabaram entrando na lateral do rosto, não senti nenhum conectar no queixo. Acho que por isso ele não foi a nocaute, além da resistência incrível aos golpes. Eu bati forte e dei tudo de mim, ele é um lutador muito bom e me impressionou.

Você nocauteou todas em todas suas lutas anteriores. Ficou insatisfeito por não ter conseguido dessa vez ou gostou de sentir como é lutar até o final?

Foi muito bom eu ter lutado os três rounds. O Dana White veio falar comigo que ficou satisfeito com meu desempenho nos três rounds, foi bom para me dar mais experiência no octagon. Eu fiz uma estratégia, a segui, só acho que podia ter focado mais em uma área só, ou na cabeça, chutes, linha de cintura... Acredito que o fato de eu ter variado o ajudou a resistir e conseguir suportar os golpes, mas a luta foi boa e em cima do octagon é sempre uma surpresa.

Como você se sente sabendo que sua próxima luta vai ser pelo cinturão do UFC?

Agora é concentrar e voltar aos treinos com tudo e começar a pensar na preparação toda que vai ter para o cinturão, já que são cinco rounds com um dos melhores do mundo, o (Cain) Velasquez ou o (Brock) Lesnar. È treinar duro, concentrar e focalizar para que eu possa trazer esse cinturão para o Brasil. Eu acredito que tenho condições e posso surpreender.

Quem você acredita que deve vencer nessa luta?

É complicado, pois são dois caras bastante diferentes. A técnica do Cain é boa e prevalece, assim como o gás também que é muito bom, agora o Brock é aquele cara agressivo, pesado... Acho que vai ser uma luta boa e eu luto com qualquer um dos dois. Não tenho nenhum favorito para essa luta, mas acredito que talvez o Cain possa surpreender.

O que você achou do UFC 117?

O evento foi excelente, mas infelizmente aconteceram as derrotas dos brasileiros. Os americanos são bons no que fazem, têm aquele Wrestling deles que eles embolam e botam pra baixo e ficam enrolando, pontuando e vão embora. É uma luta chata, mas eficiente que eles têm. Bola pra frente... Infelizmente o Rafael dos Anjos se machucou no primeiro round, agora é seguir em frente.

O que você achou da vitória espetacular do Anderson?

Rapaz, que luta incrível! Ele tomou um atraso de quatro rounds e meio e não desistiu nunca, esse que é o principio do lutador, buscar a luta até o final. É o que o professor (Luiz Carlos) Dórea diz, “para ser lutador já tem que saber apanhar”, e o Anderson mostrou que aguenta... Apanhou quatro rounds e de forma muito linda deixou todos os brasileiros orgulhosos, principalmente nós que somos da equipe dele. Eu queria dar os parabéns a ele pela vitória, pois mostrou o grande fenômeno que é e não tem pra ninguém. Ele é o número um peso por peso junto com o José Aldo... Foi incrível a luta do Anderson.

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página

Seguidores - Siga o MMAPSYCHO você também